Resumo da Proposta
A proposta do “RAAM 2024” é financiar a participação de 08 ciclistas e 12 técnicos brasileiros na RAAM, visto que, os custos se mostraram altos para a realização sem o apoio de incentivos ou patrocínios.
Os ciclistas precisam pedalar por dias e noites, enfrentando condições climáticas adversas e obstáculos físicos e mentais e, por isso, precisam estar preparados.
Para cumprimento do desafio, está planejada nova estratégia e a contratação de profissionais que deem suporte mais técnico, como nutrição, preparador físico, entre outros. Necessitando assim, de um apoio financeiro.
Justificativa
Por mais de 40 anos, a RAAM tem desafiado ciclistas de todo o mundo a atravessar o Estados Unidos da América de Oeste a Leste, percorrendo mais de 5000 quilômetros e cruzando 12 estados, sendo considerada a prova de ciclismo mais difícil do mundo.
A participação de 08 ciclistas e 12 técnicos brasileiros na RAAM é uma oportunidade de divulgar o esporte do ciclismo no país e promover a imagem do Brasil no exterior. Além disso, a prova é um desafio que pode inspirar outras pessoas a superar seus limites e alcançar seus objetivos.
Diferenciais
A RAAM é considerado a prova de ciclismo mais difícil do mundo.
O desafio que pode inspirar outros brasileiros a superar seus limites e alcançar seus objetivos.
Formação de uma equipe de ciclistas amadores apta a disputar competições locais e internacionais na modalidade.
Beneficiados
08 ciclistas e 12 técnicos brasileiros
Leis de Incentivo
- Lei de Incentivo ao Esporte